Hamburguer de tofu

23:28

Na semana passada preparei algo diferente para levar para o meu almoço de um dia que sabia iria ser complicado. Fiz Hamburguer de tofu, a inspiração foram estas Bolinhas de tofu da Naida, mudei\eliminei alguns ingredientes por não ter em casa. 
Se são como eu, e a palavra tofu vos faz fugir, experimentem estas, e se não gostarem podem vir dizer, mas eu sinceramente duvido.

\\
Last week I prepared something different to take my lunch of a day that I knew would be tricky. I made tofu burger, the inspiration was these balls made of tofu  from Naida, I changed \ eliminated some ingredients from recipe because i don't had at home.
If you are like me, and the word tofu makes you run, try them, and if you do not like you can come to say, but I sincerely doubt it.



Preparação:
Com um garfo esmague o tofu.
Misture-o com  o alho, a cebola, o gengibre, a salsa, o sal e a malagueta. Adicione uma ou duas colheres de sopa de farinha e misture bem até formar uma pasta. Tape e leve ao frigorífico cerca de 1 hora. Com as mãos enfarinhadas forme as hamburguers e achate-as. 
Levar ao forno  sobre um fio de azeite até alourarem.

Acompanhar com tomate,cebola e cogumelos fritos em pão de hamburguer (ou outro se não gostarem deste

\\
Ingredients:
150 grams of tofu
1 clove of garlic
fresh ginger (about 1 cm)
1 onion chopped
1/2 teaspoon salt
1 teaspoon chili
parsley q.s.
flour q.s.

Preparation:
With a fork mash the tofu.
Mix it with garlic, onion, ginger, parsley, salt and pepper. Add one or two tablespoons of flour and mix well to form a paste. Cover and refrigerate about 1 hour. With floured hands form burguer and flatten them.
Bake on a little olive oil until they are golden.

Serve with tomato, fried onion and mushrooms in bread burger (or another if you not like this).


You Might Also Like

5 pensamentos sobre o meu segredo

  1. Vou, sem duvida, guardar esta receita! Parece-me muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Uma versão mais saudável e que fica igualmente com um aspecto bem tentador.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom, bom, bom, parece-me que vou ter de experimentar esta delícia!

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers