Recipe

Pudim de Ovos

17:59




Terça passada selecionei os ovos como os reis do dia, e o resultado foi um Pudim de ovos. Usando a velha receita da minha mãe que é do mais simples e rápida possivel, mas apesar disso o resultado é sempre bastante saboroso. 

Ingredientes
Na imagem

Preparação

1.Numa taça adicionar o açúcar, o amido de milho (maisena) os ovos, as casquinhas de limão e o pau de canela, e envolver bastante bem. De seguida adicionar o leite e mexer novamente.

2.Deixar repousar durante 5minutos.Voltar a mexer, coar para a forma de pudim previamente coberta de caramelo.

3. Cozer o pudim em banho Maria, numa panela de pressão (aproximadamente 20 minutos)

\\
Last tuesday I selected the eggs as kings of day, and the result was egg pudding. I used the old recipe of my mum, that is very simple and quick as possible, but still the result is always very tasty.

Ingredients
On image

Preparation 
1.  In a bowl add the sugar, corn starch, eggs, lemon ring and cinnamon stick, and involve quite well. Then add milk and mix again.

2. Let stand for 5 minutes. Mix again, percolate to pudding form previously covered caramel.

3.  Bake the pudding in water bath, in a pressure cooker (about 20 minutes)

You Might Also Like

8 pensamentos sobre o meu segredo

  1. olá dani,
    as fotografias estão muito bonitas e o pudim também estava uma marailha... e já sabes que eu sou uma grande conhecedora de pudins hehe =) beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Que pecado babei-me a olhar para esse pudim.:)

    ResponderEliminar
  3. A minha avó faz um tão bom! Eu adoro pudim de ovos :)

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Óptimo aspecto.
    Até posso experimentar a receita, mas antes que incendeie a casa, se calhar é melhor não. :)
    Espero que tenha sido saboroso.

    ResponderEliminar
  5. O pudim tem optimo aspecto! :)
    E a minha mãe tem uma base de bolo igual a essa ou muito semelhante! HEHE

    ResponderEliminar
  6. sou doida por pudim :)
    Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  7. Que belas receitas e acompanhadas, sempre, de belas fotografias.
    Bom fim de semana,
    Kiss, Susy

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Loading followers